O Que é o programa Do Jovem Aprendiz?

O programa do Jovem Aprendiz vem tomando grande popularidade entre os adolescentes de todo Brasil, mensalmente dezenas de oportunidades são oferecidas a jovens de ingressarem no programa do Jovem aprendiz. Mais muitos adolescentes ainda tem algumas duvidas sobre esse assunto, então fique ligado e veja agora O Que é o programa Do Jovem Aprendiz? e como você pode fazer parte.

Como e Pra Que Foi Criado o Jovem Aprendiz

O jovem aprendiz ou menor aprendiz como também é conhecido, teve incio por volta do ano 2000 porém foi fortemente consolidado apenas em 2005, quando foi aprovada a lei e feita a legislação onde as empresas poderiam contratar legalmente jovens de 14 a 18 anos inicialmente sofrendo uma alteração algum tempo depois para de 14 a 24 anos. Então surge ai uma ótima oportunidade para jovens e adolescentes maiores de 14 anos, adquirirem experiencia no mercado de trabalho, recebendo uma remuneração e sem atrapalharem seus estudos. Afinal de contas o jovem estar estudando e devidamente matriculado em uma instituição de ensino se torna até mesmo um pre requisito para participar do programa Jovem aprendiz.

Benéficos De Ser Um Jovem Aprendiz

Super Dica: Faça Seu Cadastro e trenha centenas de vagas e oportunidades de jovem aprendiz, Clique Aqui!

Muitas pessoas confundem o programa de jovem aprendiz com o programa de estagio. Porém podemos notar aqui algumas grandes diferenças e até menos vantagens para o jovem aprendiz. Geralmente o estagio que é feito por um jovem com a empresa é firmado com um contrato, onde o mesmo pode variar em quantidade de meses ou ate mesmo horas. Outro ponto muito importante a ser levado em conta é que o estagio não necessariamente precisa existir um vinculo da empresa com o jovem de carteira assinada, por outro lado o programa do jovem aprendiz conforme a lei o jovem deve ter a carteira assinada sobre regime CLT e gozar de todos benefícios pertinentes a tal contratação em CLT. Isso incluem direito a um salario minimo mensal, ferias, vale transporte e descanso semanal.

Um fator muito importante é que o programa do jovem aprendiz, prioriza muito os estudos. Ou seja qualquer jovem interessado em participar desse programa tem oportunidade, independente do seu horário de estudo, mesmo que não seja no período noturno, assim como a maioria dos jovem que trabalham em serviços fora do programa. A carga horaria de um Jovem aprendiz com a empresa deve ser de no máximo 6 horas diárias, ou seja isso vai depender do contrato de trabalho variando geralmente de 4 a 6 horas diárias.

Desde do seu inicio o programa do jovem aprendiz tem como objetivo principal proporcional ao adolescente a oportunidade de se desenvolver e crescer profissionalmente em grandes ou medias empresas. Hoje em dia contamos com centenas de vagas para menor aprendiz em ótimas empresas como Correios, Bradesco, Caixa, Itaú. Essa sem duvidas é a melhor oportunidade de um jovem ingressar no mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo.

Como Ser Um Jovem Aprendiz

Super Dica: Faça Seu Cadastro e trenha centenas de vagas e oportunidades de jovem aprendiz, Clique Aqui!

As vagas para o Programa Jovem Aprendiz são varias dependendo da empresa que oferece. Porém qualquer jovem tem a oportunidade de participar desde que cumpra todo requisitos. Então se você quer saber mais sobre todas as vagas disponíveis para entrar no programa fique ligado no nosso site, curta nossa pagina no Facebook e receba em primeira mão as melhores oportunidades Jovem aprendiz do momento.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *